×
Incêndio

Casa pega fogo e moradores perdem tudo no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus

Moradora afirma que incêndio pode ter sido causado pela cunhada que não a aceitava na família. PC investigará caso

Casa está com estruturas totalmente danificadas. Foto: Bianca Ribeiro

Manaus (AM) – Um casal passou por verdadeiros momentos de desespero na tarde desta terça-feira (1°), por volta das 16h, no beco Mauá, no bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul de Manaus, após um incêndio atingir a casa em que eles moravam. No momento do sinistro, o casal correu para salvar os pertences pessoais, e o cão de estimação, e acabaram tendo queimaduras superficiais. Todos os cômodos da casa foram atingidos.

De acordo com o tenente Valério, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, assim que os moradores perceberam as chamas, ainda correram para tentar salvar o máximo de bens materiais antes que tudo fosse atingido pelo fogo.

“Realizamos o combate das chamas e controlamos rapidamente a situação. A informação que recebemos é que os moradores ao perceberem o incêndio fizeram o possível para salvar o que pudessem de dentro do imóvel.  Graças a Deus não houve graves ferimentos e orientamos que eles procurem órgãos de assistência social para dar assistência à situação deles. Foram utilizados 5 mil litros de água no combate e as causas do incêndio serão apontadas após laudo da perícia”, explicou Valério.

O casal teve ferimentos ao entrar na casa para salvar cachorro. Foto: Bianca Ribeiro

No local do sinistro, moradores afirmaram que foi uma verdadeira correria no momento em que eles perceberam as chamas. “Todo mundo tentou ajudar a apagar o fogo e foi muito apavorante ver o tudo sendo destruído. Poderia ser pior mais casas fossem atingidas. Bens materiais a gente recupera, mas a vida é só uma”, afirmou uma vizinha.

O tenente Valério afirmou que a estrutura da casa está totalmente destruída e que não há condições que os moradores voltem a morar no imóvel. Uma equipe da Defesa Civil de Manaus deve realizar uma avaliação para apontar o comprometimento do espaço.

“Eu tenho certeza que esse incêndio foi causado pela irmã do meu namorado. Ela já planejava isso por não aceitar que eu morasse aqui. A casa é do pai do meu companheiro e eu me mudei há pouco tempo após minha mãe morrer. Hoje eu perdi todas as minhas coisas. Graças a Deus eu consegui salvar meu cachorro. A gente entrou na casa e a irmã dele grávida saiu depois de alguns minutos. Eu ouvi as crianças dela gritando”, relatou Melinda França, moradora da casa atingida. Apenas o laudo das equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) poderá confirmar as causas do incêndio. Tantos os moradores da casa, como testemunhas deverão ser ouvidas pela Polícia Civil do Amazonas.

Leia mais:

Amazonas contabiliza 4.716 novos casos de Covid-19

Vigilância em Saúde do AM distribui material educativo de prevenção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.