×
Atropelamento

Motoqueiro e ciclista colidem em faixa de pedestre em Manaus

De acordo com testemunhas, o ciclista fez um retorno na faixa de pedestre quando foi atropelado pelo motociclista

Manaus (AM) – Um ciclista, não identificado, foi atropelado por um motoqueiro, na manhã desta quarta-feira (2). O acidente aconteceu na avenida Coronel Teixeira, na Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.

De acordo com testemunhas, o ciclista estava transitando pela ciclofaixa quando retornou na faixa de pedestre. O motociclista passava pela Coronel Teixeira no sentido centro/bairro, não conseguiu parar, e colidiu com a vítima que fazia a manobra na hora.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu as vítimas. Apesar da gravidade da colisão, eles tiveram ferimentos leves e foram para uma unidade de saúde da capital.

Pesquisa de trânsito em Manaus

 Os atropelamentos e as colisões entre carros e motocicletas são os dois maiores causadores de acidentes com vítimas fatais na capital. Já no interior, os principais causadores de mortes no trânsito de são os atropelamentos e as quedas de motocicletas.

Apesar disso, os atropelamentos caíram 4% na comparação entre 2021 e 2020. No total, 90 pessoas morreram em 2021, e 94 em 2020.

A maioria das vítimas que perderam a vida em acidentes de trânsito no Amazonas em 2021 é da faixa etária de 35 a 64 anos, seguida de pessoas com 18 a 24 anos.

Leia mais:

Carro pega fogo dentro de oficina durante reparo feito por mecânico

Homem é condenado por assumir 462 multas de trânsito de terceiros

No Dia do Motociclista, Detran-AM alerta condutores sobre cuidados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.