×
Eleições

PSOL reúne com partidos da esquerda para debater eleições no AM

Na semana que vem, a sigla reunirá com outros partidos do campo progressista

Líderes da esquerda se reuniram para discutir estratégias de eleição

Durante esta semana, integrantes do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), coordenados pela presidente da legenda, Rosilane Almeida, participaram de reuniões com representantes dos partidos Rede Sustentabilidade e Partido Comunista do Brasil (PCdoB), no Amazonas.

De acordo com Rosilane, os encontros foram oportunidades para os líderes conversarem sobre a federação partidária e o processo eleitoral deste ano. O pré-candidato do partido ao cargo de governador, Marcelo Amil, esteve presente acompanhando as discussões.

“As conversas são parte necessária do processo político. Recebi a responsabilidade de presidir o partido durante o processo eleitoral e tenho me esforçado para ouvir a militância do PSOL, e também para levar as nossas posições às demais forças progressistas, sempre estimulando a união. Tivemos conversas bem produtivas com REDE e PCdoB e ouvimos muitas convergências. Seguiremos conversando e mostrando que o PSOL vai ser protagonista no processo eleitoral. Estaremos no pleito com toda nossa militância e movimentos sociais”, destacou a presidente do Psol.

Encontros

O primeiro encontro aconteceu na última terça-feira (25) entre integrantes do Psol e da Rede. Estiveram presentes o presidente estadual, Tacius Fernandes e o tesoureiro estadual, William.

“Estou cada dia mais convencido que a esquerda precisa reassumir o protagonismo do processo eleitoral Temos os melhores quadros e os mais compromissados com os mais pobres. Conversar com as outras forças é fundamental. Acredito que o PSOL tem legitimidade pra propor o debate e vejo que é importante que enquanto pré-candidato a governador eu seja convidado pela presidenta do partido a acompanhar estas conversas”, disse Amil.

Na manhã desta sexta-feira (28) foi a vez da comitiva do Psol encontrar com o presidente estadual do PCdoB, Eron Bezerra, e dois membros do comitê regional, Aldemir Caetano e Delciney Alves. Na semana que vem, a sigla reunirá com outros partidos do campo progressista.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Marcelo Ramos diz que prioridades do Congresso são derrubada de vetos

Bolsonaro promete reajuste a servidores somente em 2023

PF indica crime, mas não indicia Bolsonaro em vazamento de dados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.