×
IMUNIZAÇÃO

Pauini imunizou 158 crianças contra Covid-19 na sexta (5)

A meta é imunizar 3 mil crianças com faixa etária de 5 a 11 anos

Manaus (AM) – A vacinação em crianças na cidade de Pauini, interior do Amazonas, iniciou na última sexta-feira (5), na quadra do Centro Esperança, bairro Pantanal e atendeu crianças de 5 a 11 anos.

De acordo com a Coordenadora do Programa Nacional de Imunização do município, Maria de Jesus Ferreira Brito, Pauini recebeu do Governo do Estado, 280 doses da vacina Pfizer pediátrica, para serem aplicadas no público infantil, nesse primeiro momento.

A profissional disse ainda, que 158 crianças foram imunizadas, mas a meta é imunizar 3 mil crianças com essa faixa etária.
Ainda segundo Maria Brito, o intervalo entre as doses da Pfizer é de oito semanas, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde.

A responsável ressaltou que será disponibilizado equipe de saúde para realizar busca ativa nas residências de crianças com comorbidades e, desta forma, vaciná-las.
Indagada sobre qual a previsão para a chegada de mais doses da vacina para as crianças, a enfermeira, Maria de Jesus, enfatizou que seguindo diretrizes do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO) o Ministério da Saúde é quem distribui a quantidade de doses da vacina aos Estados e Municípios e organiza um calendário com previsibilidade de data.

Quando os imunizantes chegam ao Amazonas, são disponibilizados aos munícipios e, consequentemente, somos comunicados. Após esse processo, o prefeito, viabiliza o transporte aéreo para buscar as vacinas. Estamos aguardando mais dose, caso sejam destinadas até Pauini, semana que vem, já teremos mais quantidade“.

Para concluir a Coordenadora do PNI deixou um recado à população.

Solicito aos pais que conscientizem seus filhos a serem imunizados, pois a vacina é uma importante arma para protegê-los contra a Covid-19. O posto de vacinação PNI, da Travessa Francisco Nunes Teixeira, encontra-se aberto de segunda a sexta-feira, durante o período vespertino. É necessário estar munido de CPF, caderneta de vacinação e cartão do SUS“, finalizou.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Amazonas já aplicou 6.018.128 doses de vacina contra Covid-19

AM ultrapassa 6 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas até este sábado (5)

Prefeitura de Manaus disponibiliza transporte para vacinação de crianças neste sábado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.