×
IMUNIZAÇÃO

Amazonas recebe mais 132.210 doses de vacina contra Covid-19

O carregamento faz parte da 165ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde

Manaus (AM) – O Governo do Amazonas recebeu, nesta segunda-feira (7), 132.210 doses de vacina contra Covid-19.

O imunizante, destinado a pessoas com 12 anos ou mais, foi enviado pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, com remessa desembarcada no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus.

O carregamento faz parte da 165ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde para a campanha nacional de vacinação contra a Covid-19.

As doses são conferidas pela equipe técnica do PNI do Amazonas, coordenado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-RCP) e foram armazenadas na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), na capital.

Conforme a equipe do PNI no Amazonas, o imunizante ficará armazenado até a emissão de Nota Informativa, com o quantitativo de doses a serem distribuídas para os municípios do estado.

O cálculo foi realizado com base na quantidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

Vacinômetro

Dados parciais do Programa Nacional de Imunização apontam que 6.037.593 doses foram aplicadas em todo o estado até esta segunda-feira (7), sendo 2.887.446 de primeira dose, 2.356.586 de segunda dose, 56.523 com dose única, 736.820 de 1ª dose de reforço e 218 de 2ª dose de reforço.

A informação está disponível no site da FVS-RCP – www.fvs.am.gov.br.

As informações consolidadas pela FVS-RCP são das secretarias municipais de saúde, responsáveis pela operacionalização da imunização contra Covid-19 em suas cidades.

*Agência Amazonas

Leia mais:

Amazonas já aplicou 6.018.128 doses de vacina contra Covid-19

Prefeitura de Manaus disponibiliza transporte para vacinação de crianças neste sábado

Campanha ‘Pra Sambar Tem que Vacinar’ inicia com governador exaltando o Carnaval

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.