×
ELEIÇÃO

UEA escolhe novo reitor no dia 23 de março; edital para candidaturas é divulgado

O processo de eleição acontecerá por meio de voto secreto, sempre que possível em urnas eletrônicas e/ou em cédula impressa

Manaus (AM) – A eleição para escolher o novo reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) acontecerá no dia 23 de março.

O edital (12/2022) para candidaturas de reitor e vice reitor da instituição foi divulgado na segunda (7), pela Comissão Eleitoral Geral.

Poderão candidatar-se aos cargos, professores efetivos que trabalhem em regime de 40 horas semanais. Para conferir o edital, acesse uea.edu.br, ou clique aqui.

O processo de eleição acontecerá por meio de voto secreto, sempre que possível em urnas eletrônicas e/ou em cédula impressa, de acordo com as normas estabelecidas no Edital.

Estarão aptos para votar docentes efetivos e ativos, substitutos, temporários e visitantes dos cursos de graduação e de pós-graduação; Técnico-administrativos efetivos, temporários (Regime Administrativo Diferenciado) e comissionados, Procuradores Jurídicos; discentes de graduação e pós-graduação.

As inscrições dos candidatos serão realizadas no período de 14 a 18 de fevereiro, pelo e-mail eleicaoreitoria2022@uea.edu.br.

No ato da inscrição, o candidato deve preencher o formulário correspondente e anexar os documentos exigidos no edital. 

A divulgação do resultado deverá acontecer no dia 31 de março.

A Comissão Eleitoral Geral foi instituída pelo reitor Cleinaldo Costa no dia 26 de janeiro deste ano e o edital foi publicado na noite desta segunda-feira (7), prazo limite para a realização do processo eleitoral.

Cleinaldo foi reeleito em 2018.

*DEAMAZÔNIA

Leia mais:

UEA inscreve para especialização em Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos

Cartões para Vestibular e SIS da UEA são disponibilizados nesta quinta (3)

UEA abre vagas para curso gratuito de “Liderança e Alta Performance”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.