×
Arte na Rua

Rio Preto da Eva, no AM, recebe Espetáculo teatral “A Bolha”

A programação do Espetáculo, solo de Daniely Peinado, será gratuita e inicia a partir de 9 de outubro

MANAUS (AM)- O município de Rio Preto da Eva recebe o experimento cênico “A Bolha”. O espetáculo explora memórias no cenário de pandemia da COVID-19 e usa a metáfora da bolha, que traz consigo a representação de diversas imagens pandêmicas. 

Em dezembro de 2020, o espetáculo surpreendeu o público com intervenções urbanas em dois pontos da cidade de Manaus. 

A programação do Espetáculo, solo de Daniely Peinado, será gratuita e inicia a partir de 9 de outubro com oficinas de 14h às 18h, 10 de outubro com intervenção urbana às 17h, seguindo nos fins de semana 16, 17, 23 e 24 de outubro, com a realização das oficinas “Pensamento urbano” e “Do roteiro à direção”, e exibição do documentário. As oficinas terão como público professores de artes da educação básica,  artistas locais e interessados.

Uma estrutura arquitetônica com mais de dois metros foi construída para a intervenção urbana, que tem caráter surpresa, fazendo alusão ao isolamento social.

A proposta é uma ocupação, pois queríamos que o projeto tivesse uma continuidade, então vamos mais de uma vez na cidade. A intenção é que os participantes multipliquem o que construirmos juntos como produtos das oficinas. Organizamos pedagogicamente nosso processo artístico para compartilhar com o público local de Rio Preto. Será uma troca bem significativa

Daniely Peinado, autora e atriz

“Ficamos um ano e meio fazendo somente trabalhos online e estamos na expectativa para esse primeiro contato com o público após a vacinação, e a preparação do documentário está sendo focada nisso, em mostrar a logística do espetáculo e a receptividade das pessoas. O espetáculo retrata um pouco o sufocamento que a quarentena trouxe, muitas pessoas podem se identificar. Estamos animados”, explica Denni Sales, oficineiro e fotógrafo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.