×
OBRAS

Centros socioeducativos de Manaus recebem reforma

As obras de reforma começaram no Centro Socioeducativo Dagmar Feitoza e na Unidade de Internação Provisória (UIP)

O objetivo é melhorar as condições dos socioeducandos, bem como dos técnicos socioeducadores que atuam nas unidades.

Manaus (AM) – Os Centros Socioeducativos da capital amazonense recebem reforma do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

As obras começaram no Centro Socioeducativo Dagmar Feitoza e na Unidade de Internação Provisória (UIP), ambos no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus.

Coordenada pela Secretaria Executiva de Direitos da Criança e Adolescente da Sejus (Sedca), a iniciativa tem como objetivo melhorar as condições dos socioeducandos, bem como dos técnicos socioeducadores que atuam nas unidades.

A reforma abrange ainda a construção de salas de aulas, quadra de esporte, ampliação de sala para atendimentos com as equipes técnicas, entre outros serviços.

De acordo com a titular da Sejusc, Mirtes Salles, essas iniciativas reforçam o compromisso do Governo do Amazonas com os socioeducandos do estado.

Garantir os direitos das pessoas que cumprem medidas socioeducativas é um dos compromissos do governador Wilson Lima. Essa reforma, além de trazer melhores condições de bem-estar, vai contribuir para o desenvolvimento educacional dos socioeducandos”, disse a gestora.

O secretário executivo de Direitos da Criança e Adolescente (Sedca), Emerson Lima, informou que as unidades estão sendo revitalizadas pela primeira vez em 30 anos.

O sistema socioeducativo está passando por uma grande reforma das unidades. O Poder Judiciário, em uma fiscalização, detectou que os centros precisavam de algumas adequações, e assim está sendo feito. É muito gratificante podermos estar vivendo esse momento”, declarou Emerson.

Familiares

Segundo o chefe do Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dase), Jean Mendonça, a reforma alcança os familiares dos socioeducandos, além das Pessoas com Deficiência (PcD).

Esse trabalho não alcança somente os adolescentes que estão cumprindo medidas, mas seus familiares também. Os espaços terão acessibilidade para pessoas com deficiência, além de brinquedoteca, para os familiares que levam as crianças para as visitas, visto que muitos que estão lá já possuem filhos”, informou Jean.

Ainda de acordo com Jean, as próximas unidades que vão passar por reforma são o Centro Socioeducativo Senador Raimundo Parente e o Centro Socioeducativo de Internação Feminina.

*Agência Amazonas

Leia mais:

Vereador viabiliza reforma completa de prédio de instituição social em Manaus

Terminais de ônibus são vistoriados em Manaus

Governo do AM vistoria obras do Batalhão da Rocam em Manaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.