×
MUNDIAL DE BASQUETE

Brasil é superado pela Austrália no Pré-Mundial feminino de basquete

A seleção brasileira de basquete foi bem no jogo, mas não conseguiu manter o ritmo

O Brasil começou sua caminhada no Pré-Mundial de basquete feminino sendo superado pela Austrália por 65 a 52, em Belgrado, na Sérvia, na manhã desta quinta-feira, 10 de fevereiro.

Apesar disso, a Seleção Brasileira comandada por José Neto teve ótimos momentos em quadra e venceu o segundo tempo (soma do terceiro e quarto períodos) após oscilar nos quartos iniciais.

O Brasil retorna à quadra no sábado, às 14h (de Brasília), contra a Coreia do Sul, com transmissão ao vivo da ESPN 2. E depois encerra sua participação no domingo contra a Sérvia, às 17h.

O Pré-Mundial de Belgrado distribui três vagas para a Copa do Mundo no segundo semestre. Como a Austrália é a anfitriã, joga o Pré-Mundial, mas já está classificada. Brasil, Sérvia e Coreia do Sul brigam pelas outras duas vagas.

Na partida contra a Austrália, Naany foi a cestinha do Brasil com 13 pontos. Érika, capitã do time, contribuiu com quatro pontos e nove rebotes. Tainá Paixão fez nove pontos, com quatro rebotes. E Alana teve cinco pontos e três assistências. Do lado da Austrália, Bec Allen foi a cestinha com 16 pontos.

“Tivemos um bom segundo tempo, conseguimos jogar no ataque, controlar a defesa e vencemos a soma dessas duas parciais. Essa é a imagem que eu prefiro ficar desta partida. Enfrentamos uma equipe fortíssima, que sempre briga por todos os títulos que joga, e conseguimos entrar no jogo e equilibrar as ações. Nosso objetivo nesse torneio é conquistar a classificação para a Copa do Mundo e temos dois jogos, contra Coreia do Sul e Sérvia, para buscar esse objetivo”,  disse o técnico José Neto em coletiva após o duelo.

*CBB

Foto: Divulgação/FIBA

Leia mais:

Amazonas garante 8 vagas para o Brasileiro de Basquete 3 x 3

Investimentos em esportes locais resultam em pódios nacionais

SESC oferece vagas gratuitas em esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.