×
infraestrutura

Comunidade indígena Terra Preta recebe iluminação a LED

A comunidade Terra Preta, às margens do rio Negro, na zona rural de Manaus,  é a 10ª comunidade beneficiada pelo programa “Ilumina Manaus Rural”

A comunidade Terra Preta, às margens do rio Negro, na zona rural de Manaus,  é a 10ª comunidade beneficiada pelo programa “Ilumina Manaus Rural”. Nesta quinta-feira (10), foram instalados 50 pontos de iluminação a LED na comunidade, onde vivem quase 30 famílias indígenas que nunca tiveram acesso à iluminação pública. 

Os serviços foram fiscalizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), por meio da Unidade Gestora de Abastecimento de Energia (UGPM – Energia).

Lançado pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, em maio do ano passado, o programa “Ilumina Manaus Rural” já instalou mais de 5 mil pontos de iluminação a LED em comunidades rurais da capital. Mais de 180 mil pontos de iluminação a LED foram instalados na capital e zona rural desde o início do programa.

O diretor da UGPM Energia, Robson Goiabeira, afirma que a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, é que a iluminação a LED chegue às comunidades mais isoladas da capital.

“Levar iluminação pública de qualidade a todos os que ainda não têm é preocupação do prefeito David Almeida e do vice Marcos Rotta, para que possamos garantir a presença do poder público nessas comunidades da zona rural, como hoje está sendo feito aqui na comunidade indígena Terra Preta”, disse Goiabeira.

“Quem vive nos ramais e em áreas mais afastadas da nossa cidade foi muito negligenciado nos últimos anos, algo que não voltará a acontecer nessa gestão, pois estamos levando os serviços da prefeitura a locais onde eles nunca chegaram”, completou.

O programa “Ilumina Manaus Rural”, pela primeira vez na história, leva iluminação a LED para as comunidades rurais da capital. Outras dez comunidades já estão inseridas no cronograma para receberem a nova iluminação.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

UBS Fluvial faz primeira viagem para comunidades ribeirinhas do Careiro Castanho (AM)

Escola da zona rural recebe título do projeto “Manaus, te quero verde”

Instituição social do AM recebe R$ 80 mil em materiais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.