×
Evento

1º Encontro de Profissionais da Dança do Amazonas abre inscrições

Evento é gratuito e acontece de 17 a 19 de fevereiro no Palácio da Justiça

Manaus (AM)- Estão abertas as inscrições para o 1º Encontro de Profissionais da Dança do Amazonas. O encontro será realizado de 17 a 19 de fevereiro, no Centro Cultural Palácio da Justiça, no Centro.

O evento promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa vai receber bailarinos, artistas independentes, produtores culturais e palestrantes renomados para discutir a criação de uma instituição representativa da classe no Amazonas e o novo formato do Festival Amazonas de Dança (FAD).

O link para as inscrições está disponível na página da Secretaria no Instagram (@culturadoam. Ao todo, 25 vagas foram ofertadas para participar do evento presencialmente. Nos dias 17 e 18, a programação acontece das 18h às 21h; já no dia 19, a atividade vai das 14h às 16h.

Evento importante

De acordo com a integrante da Comissão Organizadora do Festival Amazonas de Dança, Verlene Mesquita, a programação inclui roda de conversa com os profissionais do setor e duas palestras sobre as metodologias de instituição de representatividade. Os conselheiros estadual e municipal da cadeira da Dança também participarão do encontro.

“É um evento extremamente significativo, onde nós contamos com a colaboração e participação de artistas e de outros profissionais das áreas técnicas e jurídicas que vão poder nos dar assessoria e orientação para uma possível formatação de uma instituição que possa ser representativa para a classe artística. Nós acreditamos que esse é um momento importante para isso ser discutido da melhor forma, com profissionais qualificados que possam nos dar essa assessoria”, disse Verlene.

A criação da entidade representativa irá, segundo Verlene, auxiliar os artistas na padronização da atividade, observando as necessidades de cada nicho profissional.

Para o evento foram convidados palestrantes renomados como o ex-superintendente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Takashi Yamauchi, que atua há mais de 40 anos no terceiro setor.

“Por isso, nós fizemos esse convite ao Takashi Yamauchi, vamos ter uma roda de conversa com um debate junto aos conselheiros para ter esse momento de troca e escuta, já que temos novos representantes atuando na área da dança e nós gostaríamos que esse momento fosse extremamente significativo, colaborativo e cooperativo entre os artistas”, pontuou ela.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Assistente social lança livro para ajudar pessoas com câncer

Rematrículas abertas para cursos do Liceu Claudio Santoro

Lorenzo Fortes lança single

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.