×
Competição de judô

Judô do AM forma equipe para Seletiva Nacional da Gymnasíade Escolar 2022

A Fejama segue o calendário de 2022 com mais duas atividades neste mês de fevereiro

Manaus (AM)- A Federação de Judô do Amazonas (Fejama), em parceria com a Federação Amazonense de Desporto Escolar (Fade), realizou neste sábado (12), no dojô da Vila Olímpica de Manaus, a competição estadual classificatória para a Seletiva Nacional da Gymnasíade Escolar 2022, que acontece de 21 a 24 de março, em Aracaju (SE).

O evento teve apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar). As disputas da seletiva local reuniram 28 atletas do masculino e feminino, representando escolas da rede pública e particular de ensino do Amazonas.

A etapa nacional é organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). Já todas as seletivas locais estão sob os cuidados da Federação Amazonense de Desporto Escolar (Fade), presidida por Antônio de Souza Araújo Neto, mais conhecido como professor Zico, do futsal.

Segundo o presidente da Fejama, Sensei David Azevedo, a seletiva deste sábado classificou 14 atletas, sendo seis do feminino e oito do masculino (ver lista completa no quadro abaixo). Restam ainda duas vagas para as meninas, pois cada estado deve ter na fase nacional oito judocas de cada naipe, totalizando 16.

Todos os atletas classificados, além dois treinadores que viajarão com a equipe, terão passagens liberadas pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar, entidade que rege todas as competições no país em nível escolar. Realizamos essa seletiva a pedido da Federação Amazonense de Desporto Escolar, numa parceria em prol do crescimento do judô

A Fejama segue o calendário de 2022 com mais duas atividades neste mês de fevereiro. No dia 19 acontece o curso de formação de oficiais de placar e, no dia 26 está prevista a realização do curso de formação de novos árbitros. As competições da entidade começam no dia 19 de março, no ginásio Renné Monteiro, palco da primeira etapa do Campeonato Amazonense de Graduados.

Atletas classificados para a Seletiva Nacional da Gymnasiade Escolar 2022

Feminino:

-40kg – Maria Reis – Kaizen

-48kg – Thaina Samila – Kaizen

-52kg – Keyce Silva – La Salle

-57kg – Roberta Oliveira- Kaizen

-63kg – Ana Beatriz Santos – Kaizen

+70kg – Raissa Menezes – Acopajam

Masculino:

-50kg – Walker Lasmar – Budokan

-55kg – Guilherme Queiroz- La Salle

-60kg – David Jonh – Shiai

-66kg – Gustavo Queiroz – La Salle

-73kg – Marx Brito – La Salle

-81kg – Gabriel Romano – Fort

-90 kg – Romualdo Maciel – Kaizen

+90kg – Victor Maximus – Fort

*Com informações da assessoria

Fotos: Emanuel Mendes Siqueira

Leia mais:

Jungle Fight acontece neste domingo (13) em Manaus

Estudantes do AM são selecionados para competição nacional

Jovem de Manaus pede ajuda para disputar campeonato em Belém (PA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.