×
Imposto

Confira dicas para declarar o Imposto de Renda

Se preparando com antecedência, você não terá complicações com o Leão

IMPOSTO DE RENDA 201,Declaração IRPF 2019

Manaus (AM) – Faltam apenas 15 dias para o início da entrega da declaração de Imposto de Renda (IR). Tradicionalmente, o período de entrega começa em 1º de março e vai até 30 de abril.

A melhor opção para que nada saia errado no envio do formulário é aproveitar o tempo de antecedência para organizar documentos e informações.

O especialista em contabilidade e mercado financeiro, Dezerlay dos Santos explica e dá dicas de como não errar no envio da declaração de IR.

Confira:

1- Declaração do IRPF deve ser enviada entre março a abril;

2- Auxílio de um contador pode evitar erros na declaração;

3 – Documentação referente ao ano-base deve ser reunida para o preenchimento da declaração.

4-Priorizar documentos-chave; Inicie sua organização priorizando informações e documentos que tenham um impacto mais direto sobre a apuração do imposto devido. Isso inclui informes de rendimentos e despesas dedutíveis.

5 – Pesquise com antecedência a modalidade de declaração mais adequada; Ao longo de 2020, você já terá uma boa ideia sobre o seu montante de gastos e de investimentos. A partir disso, é interessante começar a informar-se sobre a modalidade de declaração mais vantajosa para você ou sua empresa – o modelo completo ou simplificado.

O mais importante é não deixar tudo para cima da hora e organizar todos os documentos, para não se confundir na hora da declaração.

* Com informações da assessoria

Leia mais:

Morre Saul Benchimol, um dos fundadores da Bemol, aos 87 anos

Governo Federal zera imposto de remédio para tratamento de câncer

PEC de repasses para municípios é aprovada pela Câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.