×
Amazonas Mais Seguro

Operação da SSP mira traficantes, homicidas e assaltantes em Manaus

Na operação, os policiais cumprem mandados de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e roubos

Foto: Divulgação

Manaus (AM) – Os bairros do Novo Aleixo e Compensa, nas zonas norte e oeste de Manaus, foram alvos da operação “Amazonas Mais Seguro“, que tem o objetivo de combater a criminalidade no estado.

A ação, realizada pelas equipes ada Secretaria de de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) aconteceu na manhã desta quinta-feira (17).

Na operação, os policiais também cumprem mandados de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e roubos.

Cerca de 140 agentes das forças de segurança estão envolvidos na ação, entre policiais civis, militares e agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Detran-AM, além do apoio de mais de 40 viaturas.

“Amazonas Mais Seguro”

Em julho de 2021, o governador Wilson Lima lançou o programa Amazonas Mais Seguro, com investimentos de R$ 280 milhões que incluem a implantação de um sistema inédito de câmeras inteligentes e concurso público para as forças de Segurança com 2.525 vagas.

O total de investimentos será destinado à melhoria na infraestrutura das forças de Segurança, aquisição de novas tecnologias para o combate à criminalidade, incremento e modernização do arsenal bélico das Polícias Civil e Militar, além de medidas para valorização e ampliação de recursos humanos.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Manaus recebe mais uma etapa da operação ‘Orla + Segura’ no Centro

“Operação Inquietação” investe contra criminalidade na zona sul de Manaus

Operação da PF contra traficantes tem conexão em Boa Vista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.