×
Curso gratuito

Sesc AM abre últimas vagas para os cursos gratuitos de música e dança

Para realizar a inscrição, basta se dirigir à Seção de Cultura, localizada no Anfiteatro da unidade Sesc Balneário

Manaus (AM)- Mais de 80 vagas estão sendo disponibilizadas pelo Sesc AM, de forma gratuita, para os cursos de Flauta Doce, Banda Marcial com aulas de instrumentos de sopro e percussão, Canto Coral e Dança de Salão para Idosos.

Para realizar a inscrição, basta se dirigir à Seção de Cultura, localizada no Anfiteatro da unidade Sesc Balneário, no horário das 9h às 16h. O Sesc Balneário está localizado na Avenida Constantinopla, n. 288, bairro Alvorada.

As vagas são ofertadas gratuitamente pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc AM. O programa destina-se preferencialmente aos comerciários e seus dependentes, estudantes da Educação Básica da Rede Pública de Ensino, devendo estar matriculado ou egresso, e pessoas cuja a renda familiar mensal não ultrapasse o valor de três salários mínimos.

Cursos

Para o curso de Flauta Doce, estão sendo destinadas 10 vagas, sendo 5 para a Turma 1, com alunos entre 7 e 10 anos, e outras 5 vagas para a Turma 2 com alunos entre 11 e 14 anos.

O curso é ministrado na unidade do Sesc Balneário, a partir do dia 10 de março, às quintas-feiras nos horários de 10h às 12h (Turma 1) e 14h às 16h (Turma 2).

As aulas de instrumentos de sopro e percussão da Banda Marcial também são ministradas na unidade do Sesc Balneário. Para esse curso são 40 vagas disponíveis, sendo 20 para a Turma 1, aula de sopros da família de metais, às terças e quintas, das 13h às 17h; e outras 20 vagas para a Turma 2, aulas de percussão marcial e sinfônica, às segundas e quartas, das 13h às 17h. Podem se candidatar alunos com idade entre 10 e 50 anos.

Na unidade do Sesc Centro (Rua Henrique Martins, n. 427), são ministrados os cursos de Dança de Salão, para o público acima de 50 anos de idade, e Canto Coral Sesc na Comunidade. As aulas de dança acontecem às quartas e sextas, das 18h às 19h. Estão sendo ofertadas 12 vagas gratuitas. Já para as aulas de canto, são 25 vagas para alunos entre 17 e 55 anos. As aulas acontecerão às quintas-feiras, das 18h às 20h.

O edital completo para participação está disponível no site: www.sesc-am.com.br . Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (92) 2121-8453 ou pelos números de whatsapp 98111-3176 / 98127-3651.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Projeto leva sessões gratuitas de peça infantis ao Teatro Amazonas

Cinco obras modernistas estão disponíveis na pinacoteca do Amazonas

Músicos do AM se reinventam durante pandemia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.