×
SAÚDE

SES-AM reforça compromisso com saúde do interior em encontro com representante de Barreirinha

As demandas visam fortalecer o sistema de saúde de Barreirinha (AM)

O encontro aconteceu na sede da SES-AM, na avenida André Araújo, zona centro-sul da capital

Manaus (AM) – O secretário de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), Anoar Samad, recebeu, na quinta-feira (17), o secretário municipal de Saúde de Barreirinha (a 331 quilômetros de Manaus), Péricles Tavares Vieira Filho.

O encontro, ocorrido na sede da SES-AM, na avenida André Araújo, zona centro-sul da capital, teve como objetivo planejar ações voltadas à área da saúde no município.

Sob a orientação do governador Wilson Lima, estamos sempre próximos dos municípios e atentos às necessidades dos gestores municipais. Vamos analisar as demandas do hospital de Barreirinha e implementar todos os esforços para apoiar e fortalecer a saúde no que for necessário”, afirmou Anoar Samad.

O secretário municipal de Saúde de Barreirinha apresentou as demandas para fortalecer o atendimento no Hospital Coriolano Cidade Lindoso e agradeceu o apoio e atenção do Governo do Estado para com o interior.

Aproveitamos a oportunidade para conhecer o secretário Dr. Anoar Samad e apresentar para ele as nossas propostas para melhorar a área da saúde no nosso município”, disse Péricles.

Investimentos

Em 2021, o Governo do Amazonas liberou R$ 160 milhões de recursos do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI) para os 61 municípios.

Com o repasse, os municípios ampliaram as ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19. Isso garante investimentos e a melhoria da oferta de saúde para a população do interior.

Com esses recursos, os municípios estão se estruturando melhor para ofertar uma saúde mais resolutiva.

*Agência Amazonas

*Edição Bruna Oliveira

Leia mais:

Amaturá (AM) lidera ranking nacional de pior desempenho de vacinação da 2ª dose contra Covid

No Amazonas, 32 municípios zeraram internações por Covid-19

AM ultrapassa 6 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas até este sábado (5)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.