×
Eirunepé

Roberto Cidade entrega equipamentos a produtores rurais em Eirunepé

Deputado Roberto Cidade
Deputado Roberto Cidade entrega verba a produtores de Eirunepé

Manaus (AM) – O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), esteve nesta sexta-feira (18), em Eirunepé (distante 1.087 quilômetros de Manaus). Na ocasião, o deputado entregou três lanchas com motor de popa de 40hp à Associação dos Trabalhadores Agroextrativistas de Eurinepé (Atae).

De acordo com Cidade, os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 75 mil.

Utilização dos itens

De acordo com o deputado, as lanchas auxiliarão no escoamento da produção de farinha de mandioca, farinha de tapioca e óleo vegetal de andiroba produzido por mais de 300 agricultores familiares das comunidades rurais de Eirunepé, e são de primeira qualidade, com volante, manete e cobertura estruturada em alumínio e lona.

“São lanchas muito boas que, com certeza, ajudarão no escoamento da produção desses trabalhadores. Isso significa que eles terão condições de vender ainda mais aquilo que produzem e fazer a economia do município girar.Eu cresci no interior e sei a dificuldade logística que o caboclo enfrenta na hora de escoar sua produção até a sede dos municípios. Não são somente lanchas, é uma possibilidade de mais vendas e melhoria na qualidade de vida dessas pessoas. Essa emenda reforça o meu compromisso com o setor primário e a geração de renda para o interior”, destacou.

Cidade foi recepcionado pelo presidente da Atae, Haroldo Severiano Moraes, que destacou que as lanchas ficarão disponíveis a todos os produtores que necessitarem.

Ele lembrou, ainda, que Roberto Cidade intermediou uma reunião com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Amazonas (Idam) que garantiu até o final deste ano a compra por parte do Governo do Amazonas de R$ 1 milhão em produtos da Associação.

Edição Web: Gláucia Chair

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Roberto Cidade quer criar política estadual de incentivo a cursos sociais e populares

Roberto Cidade pede que população doe sangue e lembra PL de incentivo a doação

PL de Roberto Cidade quer garantir informação sobre disponibilidade de medicamentos

Roberto Cidade pede à Anatel que intensifique fiscalização de internet no interior do AM

Roberto Cidade destaca lei que cria exame móvel de câncer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.