×
tragédia

Irmãos morrem carbonizados em incêndio na zona Leste de Manaus

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, mas informações preliminares apontam que um curto-circuito em um ventilador pode ter iniciado as chamas

Manaus (AM) – Um jovem de 19 anos, identificado como Juan Oliveira Pinto, e seu irmão, Sidcley Oliveira, 24 anos, morreram carbonizados em um incêndio na zona Leste da capital, na madrugada deste domingo (20).

O caso aconteceu na rua Itanga, bairro Gilberto Mestrinho, quando a casa da família pegou fogo por volta 2h30.

Sidcley e mais dois irmãos, Franciele Oliveira Pinto, 18 anos e Cristian Oliveira Pinto, de 8 anos, conseguiram sair do imóvel, mas o rapaz percebeu que Juan ainda estava preso dentro da casa e retornou para salvá-lo.

Quando encontrou o corpo carbonizado de Juan, o jovem tentou retornar, mas ficou preso na residência e sofreu graves queimaduras, sendo resgatado por um vizinho.

“Ele gritava pedindo água, pedia que alguém salvasse o irmão dele, mas não tinha como porque as chamas estavam altas. Eu conheço ele desde criança, crescemos juntos e eu só consigo lembrar dessa cena de desespero”, disse uma vizinha da família.

Sidcley chegou a ser levado para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, ainda na zona Leste da capital, mas foi a óbito nas primeiras horas da manhã.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, mas informações preliminares apontam que um curto-circuito em um ventilador pode ter iniciado as chamas.

Em grupos de WhatsApp, orações de apoio a família foram pedidas.

“Peço que orem por essa família. Um deles não conseguiu se salvar, infelizmente. Não só ele, como também um cachorrinho de estimação que eles tinham”,

dizia mensagem.

Até mesmo um cachorro da família não escapou e morreu queimado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado (CBMAM) para conter o incêndio e muitos moradores reclamavam da demora no atendimento.

Edição: Lucas Henrique

Leia mais:

Incêndio de grandes proporções atinge Centro comercial no Pará

Mulher morre carbonizada em grave acidente de carro em Itacoatiara

Suspeito de mandar incendiar helicópteros do Ibama no AM é preso pela PF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.